10 PRINCÍPIOS DO GUARDA-ROUPA PERFEITO

10 PRINCÍPIOS DO GUARDA-ROUPA PERFEITO

Particularmente ando em um momento de desapego e me concentrando em ter na minha vida somente o que realmente é útil, e como a grande maioria das pessoas quando quer fazer uma mudança na vida começa pelo guarda-roupa eu também comecei e aqui vou dar umas dicas que decidi ter na minha vida depois e espero que possa ser útil para você também.

São 10 princípios do guarda-roupa perfeito que se você adquirir aos poucos podem mudar sua vida.

1- SELETIVIDADE

O seu guarda-roupa só deve ter espaço para roupas que você realente ama, realmente se sente bem quando for usar.

O habito de ser vestir todos os dias deve ser um ato feliz e não um habito triste que você só vê roupas que não quer usar.

É um momento de elevar nossos padrões. Essa roupa ficou “ok” ou mais ou menos não deve se encaixar nas nossas falas e atitudes.

2- DEFINIÇÃO

O ser guarda roupa só vai ser perfeito quando refletir o seu estilo pessoal. Minha dica é que você separe tempo para decidir as peças que você realmente gosta, as cores que você gosta.

Afinal não faz sentindo ser várias peças no seu guarda-roupa que você não se identifica, que acabou comprando porque estava na moda ou era a única cor que tinha na loja.

3- QUALIDADE ACIMA DE QUANTIDADE 

Em vez de comprar peças que vão durar somente algumas lavagens, preste atenção no tecido, nas cores, no acabamento, para não ficar repondo sempre essas peças.

Fazendo isso as peças vão durar muito mais. Dependendo da peça dispenda mesmo dinheiro nela, pois pode ser uma peça pra vida.

Uma camiseta boa é melhor que 5 de má qualidade

4- AUTENTICIDADE

O único estilo que tem que ter no seu guarda-roupa é o seu estilo, não fique aceitando rótulos do tipo como “eu sou hippie, eu sou romântica” é difícil termos apenas um estilo e se identificar com ele.

Geralmente o estilo de uma pessoa é uma mistura de vários que te inspiram, que te faz feliz, te faz sentir bem quando você usa. Fuja das nomenclaturas e busque um estilo só seu.

5- FUNCIONALIDADE 

Quando for buscar peças do seu guarda-roupa você  não deve pensar na parte estética, mas deve pensar na funcionalidade dessas roupas que não te atrapalhe no seu dia a dia, deve ser confortável e util.

6- ESTILO SUPERA MODA

A moda passa mas o estilo fica, isso quer dizer que não deve seguir todas tendencias mas focar em si.

7- INVESTIMENTO

Além dos investimentos financeiros exige investir o seu tempo para escolhas das peças, básicas, conhecer as lojas que tem seu estilo e pesquisar bons preços.

8- VERSATILIDADE

As peças devem conversar entre si, deve ser versátil e prezar pelo conforto.

É bom prestar atenção que tipo de modelagem e peças que nos deixam desconfortável

9- CONFORTO

Se algo corta, arranha, aperta deve ser excluído do seu guarda-roupa.

10 -EVOLUÇÃO

Por mais que você tenha um estilo definido é importante repensar e pensar que evoluímos ao longo dos anos e que mudamos e repensamos nossas estratégias.