6 DICAS PODEROSAS PARA CUIDAR DAS CUTÍCULAS

6-dicas-poderosas-para-cuidar-das-cuticulas

E quem foi que disse que elas também não precisam de cuidados? Há que tire as cutículas semanalmente e há quem é adepta em não tirar, mas independente da sua preferencia é importante hidratá-las, pois evitamos infecções, e que elas fiquem secas principalmente nesse inverno onde parece que toda pele pede socorro. É para isso listei 6 dicas poderosas que uso mas minhas.

6 DICAS PODEROSAS PARA CUIDAR DAS CUTÍCULAS

A cutícula é a camada de pele que une o dedo à unha. Existe a cutícula interna, que é a que fica grudada na unha, e a externa, que fica em volta, no próprio dedo.

Vamos as dicas:

1- Use um amolecedor de cutículas.

Isso mesmo, ao fazer as unhas use um bom amolecedor de cutículas, ele serve para não agredir na hora de tirar ou na hora de empurrá-las se você não tira com alicate.

2 – Faça esfoliação

A esfoliação tem o intuito de remover células mortas, apesar da cutícula ser um tipo de célula morta ela não será removida com a esfoliação, mas ajudará a remover aquele excesso além de ajudar na penetração do hidratante.

3 – Use hidratante diariamente

Assim como seu corpo precisa de hidratação, as cutículas também. Minha dica é usar um especifico para cutícula, poies contem ativos próprios para o tipo de pele que encontra ali. Uma dica é usar o bepantol derma pomada

4 – Tire esmalte por 1 dia na semana

Se você não aguenta nem pensar em ver suas unhas sem esmalte eu sinto muito, suas unhas assim como as cutículas precisam respirar, quando usamos esmaltes obstruímos os poros e bloqueamos o leito ungueal ( que é onde está a cutícula e a unha começa crescer)

5 – Use removedor de esmaltes

A acetona é a base de álcool e isso vai ressecar mais ainda a pele e consequentemente a unhas. Procure lavar as mãos após para retirar o resquício que sobrou do produto.

6 – Use óleo de coco

Sim o óleo de coco é um ótimo hidratante, e já falei sobre ele nesses post aqui!