COMO ECONOMIZAR DINHEIRO – 5 DICAS TOP

Se tem um coisa que é difícil na vida é economizar dinheiro, pelo menos para mim sempre foi. Eu sei que existem pessoas que são economizadoras natas, parecem que nasceram com esse “dom”, mas tem outras que precisam se esforçar muito para guardar dinheiro e fazer uma poupança.

Desde que casei eu realmente via a  real necessidade de fazer uma poupança e guardar dinheiro ( se soubesse tinha feito isso antes). Mas como sempre os opostos se atraem e Deus é perfeito me casou com uma pessoa que sabe controlar muito bem e me ensinou/me ensina dicas preciosas. Que tem dado certo e vai dar muito mais com fé em Deus.

Quer saber como economizados dinheiro? Continue lendo.

Gente claro que aqui a dica é para casal, mas ela dará super certo se você fizer somente com intuido de objetivos pessoais e proprios. Etnão chega de enrolação e vamos as dicas:

  1. CRIE METAS:( a curto, médio e longo prazo).

Por exemplo:

Meta a curto prazo – comprar um notebook novo

Médio prazo – comprar um carro

Longo prazo   – comprar a casa/Ap próprio.

2. PEÇA, CHORE, IMPLORE POR DESCONTOS:

Tudo que muitas lojas querem é fidelizar clientes, chore por descontos a vista, parcelamentos sem juros se for muito necessário parcelar.

3. EVITE DESPERDÍCIO:

Pergunte sempre antes de comprar – realmente preciso disso? Qual a real necessidade? Preciso para agora?

4. PESQUISE ANTES DE COMPRAR

Nisto meu esposo é expert, ele fica bem uns 3 meses no minimo pesquisando, seja em lojas fisicas sejam em lojas virtuais e ele quase sempre acerta nas suas compras. Afinal ele é bem chato e gosta de coisa boa, ele não compra algo para “amanhã” de uma marca que não vai durar muito, ele sempre sabe esperar para poder comprar o melhor.

5. GANHE UMA RENDA EXTRA:

Sim se você tem tempo e pode faça algo extra do seu salário fixo para ajudar, contudo não comprometa essa renda por nada, faça dela sua poupança para a primeira dica que dei.

DICA OURO:

Não comprometa todo seu salário, deixe sobrar para o próximo nem que seja 20 reais, e para os próximos meses vai dobrando essa meta. Elimine as pequenas e desnecessárias dividas no cartão.

OBS: Tire a palavra comprar do seu vocábulo ( meu marido fica repetindo isso para mim, e eu trabalho nisso mesmo que seja mega difícil)

Bom minha gente é isso e espero de todo coração que possa alcançar suas metas. Comente aqui quais são suas metas e se deu certo alguma dessas dicas para o que queria. Um grande beijo e fiquem com Deus!

 

Tudo posso naquele que me fortalece”