O QUE É UM TONICO CAPILAR

locao-capilar

 

Você já parou para fazer essa pergunta? As vezes usamos um tônico e nem sabemos para que ele server, por isso o  assunto é sobre cabelo, ou mais especificamente sobre tônico capilar. Acredito que você já tenha ouvido falar algo ou até mesmo usado um tônico capilar. Mas você sabe o que realmente ele é e para que ele serve?

O QUE É UM TONICO CAPILAR

Quem sofre de queda capilar ou acha que o cabelo cresce muito devagar já deve ter recorrido a um tônico capilar, seja por indicação de alguém ou mesmo por suas próprias pesquisas, isso acontece porque a depender da indicação  ele irá fazer isso.

Função:

O tônico fortalece o bulbo capilar e ativa a circulação do couro cabeludo , além do mais pode fortalecer os fios, nutrir o cabelo e ainda prevenir a proliferação de fungos.

 

Composição:

O bulbo é a base da fibra capilar, e é ele que tem a maior capacidade de absorver os nutrientes que são utilizados no couro cabeludo e agem na fibra do cabelo. “Os tônicos são ricos em peptídeos, vitaminas e oligoelementos. O produto ativa a microcirculação e favorece a irrigação do bulbo capilar, aumentando o suprimento de nutrientes, estimulando a renovação celular, e ativando os mecanismos de síntese proteica dos queratinócitos, o que favorece uma melhor maturação da queratina, que melhora a resistência da fibra capilar”. Porém ele não tem a mesma eficacia que os componentes dermatológicos de via oral.

 

 

Modo de usar:

Os tônicos podem ser usados durante ou  após as lavagens e de preferencias duas vezes ao dia, mas como eles agem no couro cabeludo pode ser aplicado com os fios úmidos ou secos. É fundamental que o couro cabeludo seja massageado  após aplicação do produto, pois isso ativará a circulação sanguínea a ajudará o produto a penetrar melhor, além de promover melhor oxigenação das raízes.

 

 

 

Indicações:

Com o tempo e a falta de cuidado o cabelo vai perdendo alguns nutrientes, por isso na hora que escolher o tônico ideal dê preferencia a produtos que repõem esses nutrientes como a arginina e o d’pantenol que são aminoácidos essenciais  e componentes proteicos para o cabelo e fundamentais na reconstrução dos fios e nutrição do bulbo capilar. Com as madeixas tratadas, os cabelos ficam mais resistente e a queda fica mais estável. Mas lembre-se é normal  uma queda capilar diariamente, principalmente se você não lava os cabelos todos dias e é cacheada como eu eles parecem ser maior, mas é só cabelos emaranhados que não caem espontaneamente como nos fios lisos.

 

Espero que tenham aprendido um pouco mais e esse post tenha sido útil, Boa sorte na escolha do tônico capilar e que seus cabelos fiquem lindos e fortes.

 

Um beijo no coração e fiquem com Deus!