RESENHA: MASCARA DE ARGILA BRANCA KORRES

P_20170218_134312_1

Oi gente tudo bem com vocês!

O papo de hoje é sobre essa lindeza, a mascara de argila branca da korres. Não é de hoje que todo o mundo da beleza e da blogosfera falam e indicam as mascaras de argila, sejam ela das mais diversas marcas.

A argila é um componente de origem mineral , coletada diretamente do solo, composta por alumínio ( óxido de alumínio), sílica (óxido silico) e água. E a Korres, uma empresa grega, desde 1996 no mercado, com a tradição da mais antiga farmácia bótica da Grécia não podia deixar de ter esse igredientes em sua linha de cosméticos, que são totalmente naturais com ingredientes extraídos da própria flora. Sucesso em mais de 30 países e agora chega ao Brasil.

 

A argila em inúmeros benefícios como:

Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.

Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.

Absorve toxinas e impurezas.

Promove a reconstituição dos tecidos.

Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.

Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.

Elimina a oleosidade da pele e cabelo.

Elimina bactérias e tem efeito calmante.

Suaviza e amacia a pele.

 

Existem vários tipos de argilas que podem ser extraídas do solo como argila preta ( a mais conhecida), argila rosa, argila vermelha, argila verde , argila cinza e a argila branca.

P_20170218_134025_1

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.

Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

P_20170218_134902_1

 

Segundo as informações da marca a argila branca da Korres é uma mascara de limpeza facial que remove as impurezas e o excesso de oleosidade da pele limpando profundamente. Ela é 65,67% natural, não contem parabenos, óleo mineral, silicones , corantes sintéticos dentro outros componentes em sua composição que agridem a saúde e a natureza.

P_20170218_135007

 

A mascara possui 30mg o que particularmente acho pouco, pois rende poucas aplicações usando apenas uma vez na semana.

O modo de usar a argila da Korres está em sua embalagem, pois ela já vem formulada pronta para o uso, diferente de outras marcas as quais você precisa preparar a sua “massa” para aplicar na pele.

Deve ser aplicada no rosto previamente lavado com seu sabonete de uso adequado ao seu tipo de pele e seca, evitando a área dos olhos. Deixe agir por alguns minutos até secar e depois enxague com agua corrente.

A sensação é maravilhosa, a pele ficará macia, hidratada e super fresquinha, o uso frequente realmente notamos um leve clareamento. O uso do protetor solar é indicado para qualquer tipo de pele, já que estamos em um país tropical onde é imprescindível se proteger dos raios solares.

 

 

Eu simplesmente amei. Espero que você possa também amar.

 

 

Grande beijo e fica com Deus!

 

“Tudo posso naquele que me fortalece”