SUCO DETOX PARA 2016

imagem-1

Não importa se aquela promessa da dieta começou já na segunda –feira ou vai começar ainda, o importante que o estilo de vida saudável esteja na sua vida em 2016 e ainda está em tempo vamos lá?

E nessa primeira semana de 2016 vou  falar de um recurso que vai ajudar muito pra quem está buscando um estilo de vida mais saudável. Prático, muito nutritivo e gostoso, o suco detox pode agir  como diurético combatendo a retenção de líquidos; estimulam o funcionamento do sistema imunológico; melhoram o sistema digestivo; estimulam o funcionamento do intestino; hidratam a pele; melhoram o sono; aumentam a disposição; estimulam o desempenho da memória e além do mais aliando a uma alimentação equilibrada com itens adequados podem combater os sintomas da TPM e (nesse assunto sou quase uma especialista …rs) outros benefícios como evitar o envelhecimento precoce. Aqui vou compartilhar três receitas  de sucos fáceis de fazer e vai auxiliar no nosso objetivo de vida saudável. Ainda mais pra quem “jacou”  nas comidas do fim de ano, afinal é tudo muito gostoso mesmo não é mesmo?

suco-detox-para-2016suco-detox

 

Então vamos a receita:

 

  1. Suco de espinafre e abacaxi

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de espinafre
  • ½ unidade de abacaxi cortado em pedaços
  • água para completar (opcional)

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador  ou um “juice” se possuir e sirva a seguir.

Dica da nutri: O espinafre contem glutamina, que promove a saúde digestiva e a imunidade, e o abacaxi contém uma variedade de vitaminas como a vitamina C, A, entre outras; possui antioxidantes, que combatem a ação dos radicais livres que levam ao envelhecimento e o principal, possui um elemento chamado bromelina, que ajuda no processo de digestão, além de ser um excelente diurético.

2.Suco verde

Ingredientes:

  • ½ unidade de cenoura
  • ¼ de pepino médio com casca
  • 1 folha grande de couve
  • 1 limão pequeno
  • 150ml de água ou água de coco

Ps.: gosto de colocar um pouco de gengibre quando tem aqui em casa,

Modo de preparo: Higienize todos os ingredientes. Bata tudo no liquidificador ou na centrifuga, sirva a seguir.

Dica da nutri:  A couve é o destaque deste suco que vai revitalizar o seu dia. A couve é rica em vitamina C, ajuda a desintoxicar e a dar energia, contem glutamina, que promove a saúde digestiva e a imunidade, o gengibre tem função antibiótica e anti-inflamatória.

 

3.Suco de hortelã

Ingredientes:

  • 1/2 unidade de maçã verde
  • 1unidade de Kiwi
  • 1/2 fatia de
  • ½ copo americano de água de coco
  • Hortelã a gosto

Modo de preparo: Descasque somente o kiwi, a maçã deverá ser batida com a casca preservando as fibras, por isso, faça a higiene da fruta antes de corta-la. Coloque as frutas já picadas junto aos demais ingredientes e bata no liquidificador ou centrifuga, não precisa adicionar açúcar e nem adoçante. Não coe, sirva a seguir.

Dica da nutri: A água de coco auxiliará no processo de hidratação, além de repor sais minerais essenciais para o organismo.

 

O meu predileto é o suco verde, ainda mais que aqui em casa minha mãe cultiva couve orgânica ainda bem pouquinho (por falta de espaço), mas é uma delicia pegar no pé bem fresquinha e fazer meu suco <3

imagem-4

Mulher virtuosa antes de cuidar dos seus cuida de si! Espero que tenham  gostado e possa experimentar  cada um e por em pratica tomando o seu predileto!

Se gostou compartilhe!